quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAIS UM ESPETÁCULO COMERCIAL ARRASA-QUARTEIRÃO NO SANTA ISABEL

Por Rodrigo Dourado

Todo fim de semana, Recife recebe um espetáculo arrasa-quarteirão nalgum teatrão da cidade: Santa Isabel, UFPE, Guararapes. A cidade (como todas as periferias do Brasil) é uma excelente rota para essas produções, de caráter comercial, com rostos televisivos e tal. Isso porque uma boa parcela da população da cidade ignora o teatro local, que não tem espaço na imprensa, e vive numa mediocrização generalizada, pautando o acesso aos bens culturais a partir do que dita a TV. Eu não sou ingênuo de achar que a Imprensa local não "abriria" as pernas para esse tipo de produto, segundo aquela lógica: as pessoas querem isso! E a gente fica sem saber se as pessoas querem isso, de fato, ou só querem porque só conhecem e têm acesso a isso.

Enfim, a verdade, é que eu fico chocado como os espaços antes totalmente cerrados para nós, que estamos em cartaz na cidade, se abrem de maneira tão generosa para essas produções. Principalmente na TV local, que ignora solenemente o teatro que se faz aqui, me deixando as vezes com a impressão de que fazer teatro em Recife é um capricho.

Na prática, agora que estou em cartaz, torço para que, a cada final de semana, alguém tenha a brilhante ideia de olhar o diminuto roteiro do jornal e se interesse em nos ver. Enfim, tudo isso, pq agora, nos dias 07 e 08 é a vez de Mulheres solteiras procuram, no Santa Isabel, como o ator O ator Daniel Del Sarto, que, segundo matéria do JC OnLine "já foi namorado de Sandy na ficção e atualmente integra o elenco de A turma do Didi".

Haja paciência!

Um comentário:

  1. As vezes me doi de não poder ir assistir os espetáculos produzidos pelos artistas daqui, por que quando eles estão em cartaz estou ensaindo o meu. foi assim com Chat, O AMOR DE DONA CLOTILDE, QUASE SOLIDOS, O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO... ENFIM... POR QUE AS TEMPORADAS ESTÃO TÃO CURTAS QUE LOGO TEM FIM. É UM PROBLEMA. E A SOLUÇÃO? TORCER QUE ESSES QUE CITEI VOLTEM LOGO A CENA POIS PARA PODER IR . MERDA TODOS !

    ResponderExcluir